EM 1969, TED KENNEDY JÁ SUSPEITAVA DE UMA MALDIÇÃO QUE SUPOSTAMENTE ACONTECE ATÉ OS DIAS ATUAIS.
Muito se comenta sobre famílias tradicionais presentes nas mídias, como é o caso das Kardashians que compartilham suas vidas em reality-shows, já as famílias ligadas à política também são expostas nas mídias por serem responsáveis por comandar um país ou por sempre estar presente no ambiente de extrema importância como é a política.
A família Kennedy é, sem dúvida, uma das mais tradicionais da política americana. Diversos membros desempenharam alguma função no setor, desde cargos mais simples até o cargo máximo, de presidente dos Estados Unidos da América.
Apesar de diversas discussões e avaliações referentes à política, a família Kennedy sempre esteve presente em assuntos aleatórios. Por conta da exposição, polêmicas envolvendo seus membros ganhavam destaque na mídia. Um destaque incomum é o fato da grande quantidade de mortes que aconteceram na família. A maioria delas de forma inesperada, como um acidente de esqui ou um assassinato.
Mais uma vez, por conta da mídia, algumas teorias da conspiração começaram a aparecer. Há quem acredite que existe uma maldição que assombra os membros da família, e até mesmo membros mencionaram ou acreditam nessa teoria. Veja abaixo um histórico da família Kennedy:
1944 - Joseph F. Kennedy
Militar e irmão mais velho de JFK e RFK, faleceu durante um combate defendendo seu país na 2ª Guerra Mundial. Um fato a ser ressaltado: Joseph teve a oportunidade de retornar para casa após cumprir o período mínimo de serviço ao exército americano, porém preferiu continuar na linha de frente de batalha.
1963 – John F. Kennedy (JFK)
O então presidente americano foi assassinado em Dallas, Texas durante o trajeto entre o aeroporto e o destino. JFK, como é tradicionalmente conhecido, foi o 4º presidente americano assassinado. O crime é marcado por diversas teorias da conspiração e um dos mais comentados e discutidos de toda a história americana.
Por mais que existam resultados oficiais divulgados, ainda não é possível ter total certeza sobre quem ordenou o ataque ou se foi um caso isolado, e muito menos os motivos para tal ato.
1968 – Robert F. Kennedy (RFK)
Assim como seu irmão JFK, Robert tinha a ambição de se tornar presidente dos Estados Unidos da América. Durante a campanha presidencial, e após os resultados das eleições primárias do estado da Califórnia, RFK foi assassinado a tiros.
1969 – Edward “Ted” Kennedy
Irmão mais novo de JFK e RFK, na época ocupava a posição de senador pelo estado de Massachusetts.
Ao voltar de uma festa, Ted se envolveu em um acidente na ponte de Martha’s Vineyard, causando a morte de sua jovem secretária, Mary Jo Kopechne.
O acidente gerou diversas discussões e polêmicas por uma suposta omissão de Ted, que somente reportou à polícia sobre o acidente, cerca de 10 horas após o ocorrido.
Em uma declaração em rede nacional, o senador relatou o que estava pensando naquela noite: “Se uma maldição real se mantinha sobre todos os Kennedys”.
1984 – David Kennedy
Aos 28 anos, foi o primeiro filho de RKF a falecer. Encontrado em seu quarto de hotel em Palm Beach, Flórida, David foi vítima de overdose de Demerol e Cocaína.
1997 – Michael Kennedy
Também filho de RFK, Michael faleceu aos 39 anos. Durante o feriado de ano novo, sofreu um acidente de esqui nas montanhas de Aspen, Colorado. Ao que parece ele estava brincando com amigos e família, porém sem nenhum equipamento de segurança.
1999 – John F. Kennedy Jr.
38 anos, advogado, jornalista e filho do ex-presidente americano JFK estava a caminho do casamento de seu primo, na ilha de Martha’s Vineyard quando o avião que pilotava caiu no oceano. John-John, como era conhecido, estava acompanhado de sua mulher e uma cunhada.
2012 - Mary Richardson Kennedy
A segunda esposa de Robert F. Kennedy Jr, filho do ex-candidato à presidência dos Estados Unidos, RFK, foi encontrada sem vida em sua residência. Confirmada pelos investigadores, a mulher de 52 anos tirou sua própria vida após receber o pedido de divórcio de RFK Jr.
2019 – Saoirse Kennedy Hill
Neta de RFK, tinha histórico de depressão e foi encontrada sem vida na mansão dos Kennedys em Hyamis Port, Massachusetts. Vítima de overdose, a jovem foi enterrada ao lado de sua tia Mary.
2020 – Maeve Kennedy Townsend
Também neta de RFK, a americana de 40 anos e seu filho de 8 desapareceram na Baía de Chesapeake, Maryland. Segundo relatos do marido de Maeve, os dois saíram para um passeio de caiaque. Mergulhadores encontraram o corpo da mulher e também o de seu filho.
Acontecimentos como estes são imprevisíveis e não temos como controlar. Mas será que tudo isso que ocorreu com a família Kennedy é por conta de uma maldição? O que você acha disso?