LAS VEGAS: CIDADE DO PECADO, E DOS ESPORTES?

DEPOIS DA EXPANSÃO NA NFL E NA NHL, QUAIS SERÃO OS PRÓXIMOS PASSOS?


Todo mundo conhece Las Vegas como uma grande cidade de entretenimento, em especial pelos shows e pela jogatina.


Agora, a cidade se volta a outro mercado de entretenimento gigantesco: os esportes.


Tradição no ringue e no octógono


Apesar de sua notoriedade como a cidade das apostas e jogos de azar, seria injusto negar a tradição que Las Vegas tem em determinados esportes, especialmente no boxe e no MMA.


No boxe a cidade é célebre desde os anos 50. Ringues como o do MGM Grand ficaram eternizados na história do esporte, e sediaram grandes lutas como Tyson VS Holyfield e Maywether VS Pacquiao.


O MMA também não fica muito atrás, considerando que o esporte possuiu como base Las Vegas. Praticamente todos os grandes combates da modalidade foram na cidade, e o UFC possui sua sede lá.


Mas apesar da grande proeminência nesses dois esportes, a cidade parece estar destinada a buscar novas alternativas esportivas.


Avanço no gelo e na grama


Na temporada 17/18 da NHL (liga americana/canadense de hóquei no gelo), Las Vegas ganhou os Golden Knights, o primeiro time da cidade em uma das 4 grandes ligas americanas (NFL, NBA, NHL e MLB).


O sucesso da franquia foi imediato, tendo chegado na Stanley Cup (finais do hóquei) logo na primeira temporada. Além disso, o sucesso de público também foi grande, logo se tornaram mais uma atração turística na cidade.

Fonte: Halstead/Getty Images


O sucesso no hóquei impulsionou a cidade a buscar alvos maiores, entre eles a NFL.


Na temporada de 2020 o tradicional Oakland Raiders se tornará Las Vegas Raiders, um novo marco para a cidade. Agora, Las Vegas tem um time na maior liga americana, e o impacto no turismo local deve ser imediato.


Além disso, os Raiders estão construindo o opulente Allegiant Stadium, cujo os custos pra botar de pé ficam em torno de 1.8 bilhões de dólares. Inclusive, o estádio contou com 750 milhões de dólares de financiamento público, que deve ser coberto com um novo imposto sobre o setor hoteleiro.

Fonte: Oakland Raiders


Próximos alvos


O futebol também entrou no radar de Las Vegas, que já garantiu um lugar na Major League Soccer (liga norte-americana de futebol-MLS). O time da cidade, que ainda não tem nome, irá estrear em 2021.


Além disso, muitos dizem que a bola da vez agora é a NBA. A cidade já sedia um torneio de pré temporada da liga, a Summer League.


Porém, esse alvo não deve ser tão fácil de alcançar, já que não há conversas ou rumores de que alguma franquia da NBA gostaria de mudar de cidade. Mesmo assim, é difícil descartar quaisquer planos de uma cidade tão ambiciosa.


Por fim, vale lembrar que é uma “tradição” da NFL levar uma edição do Super Bowl para cidade que construíram novos estádios. Assim, provavelmente veremos a final da NFL em Las Vegas nos próximos anos.


22 visualizações